Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Municipais de Franca e Região

Quem Somos

O Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Municipais de Franca e Região foi fundado em 12 de novembro de 1988. Representa, atualmente, mais de 4.500 servidores municipais de Franca, 600 servidores de Pedregulho, 291 servidores de Cristais Paulista, 254 servidores de Ribeirão Corrente e 251 servidores municipais de Itirapuã.

O primeiro Presidente a assumir o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Franca foi Carlos de Assumpção Junior, seu fundador e administrador durante o período de 1988 a 1995. Em 1995, após ser eleito, Jerônimo Francisco de Souza assumiu a presidência do Sindicato para o mandato de 1995 a 2001. No ano de 2001, José Joel Garcia tornou-se presidente eleito para o período de 2001 a 2004. Em 2004, José Nhozinho Sales Ramos foi eleito presidente e se manteve na presidência até o ano de 2013.

 Após longa batalha na Justiça Trabalhista por uma eleição sindical justa e transparente, Luís Fernando do Nascimento ganhou o direito de realizar uma nova eleição, conquistando, assim, a confiança dos Servidores. Foi eleito o 5º Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Franca, assumindo a presidência para a gestão de 2013/2017.

O SINDSERV-FRANCA - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Franca e Região tem sua sede localizada à Rua Santos Pereira, nº 311, no bairro Cidade Nova, em Franca/SP, em imóvel alugado. Conta, atualmente, com duas funcionárias, Laísa Inácio e Debora Serafim, dois advogados, Dr. Tiago Siqueira e Dr. Denílson de Carvalho e dois diretores Fernando Nascimento e Vando Rodrigues que estão afastados de suas funções como servidores públicos para prestar serviços à entidade. E em futuro breve estaremos funcionando em nossa SEDE PRÓPRIA.

A palavra “sindicato” tem origem do latim e do grego. Do latim, "sindicus" é denominado: “procurador escolhido para defender os direitos de uma corporação"; do grego, "syn-dicos" é aquele que defende a justiça.

A missão do SindServ (Sindicato dos Servidores) de Franca é a de lutar pela defesa e ampliação dos direitos e da valorização dos servidores municipais. Somos um sindicato que acredita na representatividade classista da categoria, comprometida com os interesses dos trabalhadores.

 

Sabemos que é por meio da valorização do funcionalismo público, em termos salariais e também no que diz respeito ao aprimoramento profissional, que uma administração municipal tem condições de oferecer o atendimento de qualidade que sua população merece.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Franca e Região está sempre associado à noção de defesa com justiça de uma determinada coletividade. É uma associação estável e permanente de trabalhadores que se unem a partir da constatação de problemas e necessidades comuns.

Como movimento social, o sindicalismo não é estático, está constantemente transformando-se e criando novas formas de organização e ação.

Frente ao achatamento salarial, ao desrespeito dos direitos sociais e tantas outras mazelas para com a nossa categoria, buscamos o movimento pela VALORIZAÇÃO DO TRABALHO do funcionário público municipal.

Hoje, coordenado pela Diretoria Sindical, na gestão 2013/2017, e presidida pelo servidor publico municipal Luís Fernando Nascimento, o Sindserv-Franca representa mais de 6 mil servidores, entre ativos e inativos, em Franca e região, dos quais, cerca de 1.500 são sindicalizados.

É de fundamental importância que o trabalhador esteja sempre a par de seus direitos e deveres. Conhecer o papel da entidade de classe já é um grande passo para se empenhar na luta pela defesa de seu emprego e carreira, e a conquista de uma sociedade mais justa e igualitária. Queremos uma efetiva Reforma Sindical para que haja garantia de organização por local de trabalho, unicidade sindical e do direito de greve do servidor público.

Precisamos mudar muitos pontos na relação entre o Governo Municipal e os Servidores Municipais. Hoje, nos defrontamos com a falta de respeito e as más condições de trabalho, e estas simbolizam faltas graves para com o funcionalismo. Um grande exemplo é a questão do Assédio Moral no trabalho.

 

Sempre denunciaremos os desmandos do atual governo: perseguição aos trabalhadores e assédio moral, além da falta de investimento nas estruturas para a condição do trabalho, na falta de equipamentos adequados e nos baixos salários.

 

Na previsão anual do Orçamento do Município devem estar incluídos os investimentos necessários para as boas condições de trabalho ao funcionalismo público e consequentemente, uma prestação de serviços adequada e digna à população.

 

No SindServ-Franca, os trabalhadores contam com os serviços do departamento jurídico, com uma rede de convênios com descontos especiais, corte de cabelo. A data-base da categoria é 1º de março. A diretoria do Sindicato e os Servidores reúnem-se com antecedência para definir a pauta de reivindicações que é entregue à administração municipal geralmente no mês de fevereiro. Dada à largada da campanha salarial, têm início as negociações com a administração municipal.

 

A atual diretoria agradece a todos os que, de alguma forma, colaboram com o Sindicato e está sempre aberta a sugestões e críticas.

 

“Avançar nas conquistas é o nosso maior desafio, por isso contamos com a participação de todos”.

UNIDOS SOMOS FORTES!

 

Áudio

Fernando Nascimento presidente do Sindicato dos Servidores fala sobre a campanha do óleo em prol do Hospital Allan Kardec; ouça

 

Por que fazer parte?

Loading ...